Encontra-se aberta ao público, no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, a exposição temporária de fotografia de Maria adelina Sousa intitulada “Entre o céu e a terra”
Encontra-se aberta ao público, no Museu de arte Sacra e Etnologia, em Fátima, a exposição temporária de fotografia de Maria adelina Sousa intitulada “Entre o céu e a terra” a mostra, composta por 58 trabalhos da autora de reconhecida qualidade, retrata a peregrinação à Senhora da Serra (Rebordãos, Bragança). Esta exposição, do MIMO (Museu da Imagem em Movimento) de Leiria, poderá ser visitada de terça a domingo das 10h às 17h até 4 de Janeiro do próximo ano.
Sobre a autora escreve augusto José Monteiro: a Maria adelina Sousa nasceu em Bragança. É de Bragança, de Leiria – onde também vive – e de muitos outros sítios do mundo Cultiva, acima de tudo, a arte fotográfica. É imaginógrafa e viajante. apaixonadamente.
(. ) agora, neste peregrinar por uma peregrinação – pela Senhora da Serra (Rebordãos, Bragança) – , a peregrina Maria adelina, também vidente, quis partilhar connosco estas imagens. Resta-nos fazer o caminho na sua companhia. Uma viagem encantatória E decidir, como videntes (os que vêem), as imagens que vamos guardar ()
() Ela vem à Senhora da Serra, no cume da Serra da Nogueira, para documentar, para contar Ela sabe que para captar (aprisionar) o espírito do lugar é preciso estar por dentro e estar por fora. Sabe que são necessárias a vivência e a comunhão e que, simultaneamente, são precisos o afastamento e a distância.