acção Católica Rural realiza uma Escola de animadores a 8 de Novembro, na Casa Nossa Senhora do Carmo, em Fátima
acção Católica Rural realiza uma Escola de animadores a 8 de Novembro, na Casa Nossa Senhora do Carmo, em FátimaTrata-se de uma acção inter-diocesana e abrange as dioceses de Coimbra, Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, e Santarém. Neste dia realiza-se a primeira parte do programa que, será concluído na formação a realizar a 15 de Fevereiro, de 2009, também em Fátima.
Jesus Cristo, o modelo do animador é o tema dos trabalhos que reunirá animadores da acção Católica Rural. Sonhar, desenhar e construir o futuro! é o lema desta associação de leigos que promove através do método da revisão de vida o crescimento de toda a comunidade humana , bem como os projectos pastorais e a animação evangélica de todos os ambientes, particularmente das pessoas e meios que são menos favorecidos.
São preocupações da aCR a formação integral dos seus membros, a participação em projectos concretos do meio, a assumpção de responsabilidades e imbuir a vida de espírito evangélico (ligar a fé à vida). além deste encontro inter-diocesano em Fátima, a 15 e 16 de Novembro, decorre um seminário, onde serão analisados a economia, o trabalho e a fé, à luz de São Paulo, em pleno ano Paulino. Mais informações aqui.