a partir de amanhã, 4 de Novembro, a comunidade surda vai ter à disposição um serviço de atendimento telefónico com um sistema de vídeo-intérprete
a partir de amanhã, 4 de Novembro, a comunidade surda vai ter à disposição um serviço de atendimento telefónico com um sistema de vídeo-intérpreteO sistema vai quebrar o isolamento das pessoas surdas e ajudar em coisas como chamar um táxi ou marcar uma consulta. Estará disponível entre as 9h30 e as 12h30.
O serviço pretende unir a comunidade surda à comunidade ouvinte através de um ‘call-center’ onde vão estar intérpretes a fazer o atendimento das chamadas , explicou à Lusa, Nuno Carvalho.com este serviço, todas as pessoas surdas que ligarem 1000 – se estiverem a utilizar um telefone fixo ou o computador pessoal – ou 210343712 – se estiverem a ligar de um telemóvel – podem pedir ajuda.
O único senão, salienta o presidente da aPS é o horário que não é suficiente. O meu objectivo era disponibilizar o serviço durante as 24 horas, mas estamos a dar um passo e é melhor que nada, como se costuma dizer . Quando o serviço estiver disponível durante as 24 horas do dia, sete dias por semana, pretende-se estabelecer uma ligação ao número de emergência, 112.