O governo brasileiro lançou a campanha online ‘Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres’, tornando-se assim o primeiro país a subscrever uma iniciativa das Nações Unidas neste sentido
O governo brasileiro lançou a campanha online ‘Homens unidos pelo fim da violência contra as mulheres’, tornando-se assim o primeiro país a subscrever uma iniciativa das Nações Unidas neste sentido a campanha, que será feita através da internet, pretende que pelo menos 90. 000 homens assinem um manifesto que condena a violência de género, segundo a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres. Um dos primeiros homens a assinar o documento foi o presidente Lula da Silva.
Esta campanha insere-se no âmbito de uma outra, mais global, Unidos para acabar com a violência contra as mulheres , promovida pela ONU desde Fevereiro e que se estenderá até 2015, sendo um dos Objectivos do Milénio.
No Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é vítima da violência de género, segundo dados da Fundação Perseu abramo. No mundo, uma em cada três mulheres foi espancada, violada, escravizada ou sofreu algum tipo de violência nalgum momento da sua vida, adianta amnistia Internacional.
Esta violência é um tema público e não privado , defendeu a representante regional do Fundo para o Desenvolvimento das Nações Unidas. ana Falú sublinhou ainda que se deve lutar para alterar a cultura masculina .