Graça Machel vai receber o grau de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade de évora a 14 de Novembro
Graça Machel vai receber o grau de “Doutor Honoris Causa” pela Universidade de évora a 14 de Novembro a activista social a favor dos direitos das mulheres e crianças preside à Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade. a cerimónia de doutoramento da actual mulher de Nelson Mandela, terá início pelas 10h30, estando o discurso laudatório à homenageada a cargo de Hélder Fonseca, docente do departamento de História.
a atribuição do grau honorífico a Graça Machel, a mais alta distinção da Universidade de Évora, foi aprovada por unanimidade pelo Senado universitário. É destacado o seu papel social a favor da ampliação e generalização dos direitos humanos, em especial das mulheres e crianças, e da criação de uma sociedade civil internacional .
Graça Machel junta-se a uma galeria de personalidades já agraciadas pela Universidade de Évora, que inclui nomes como José Saramago, Sebastião Salgado, Ximenes Belo, Mário Soares, a rainha Sofia de Espanha, Cláudio Torres, Rómulo de Carvalho, o músico catalão Jordi Saval e o jornalista e escritor libanês amin Maalouf.