Dois anos de peregrinação pelo mundo para preparar o centenário da fundação. Fundadas pelo beato José allamano em 1910, as missionárias da Consolata estão hoje em quatro continentes
Dois anos de peregrinação pelo mundo para preparar o centenário da fundação. Fundadas pelo beato José allamano em 1910, as missionárias da Consolata estão hoje em quatro continentesPara preparar o ano centenário da sua fundação, as Irmãs da Consolata levam o quadro de Nossa Senhora da Consolata em peregrinação através dos quatro continentes onde estão presentes. É a Consolata Peregrina que nestes dois anos que antecedem os cem anos está a percorrer o mundo inteiro, levando a Consolação e derramando as suas graças sobre os povos.
O reitor do santuário de Nossa Senhora da Consolata, de Turim, no norte de Itália, ofereceu a cada superiora provincial dos quatro continentes onde trabalham as Irmãs da Consolata um quadro que é réplica do que se venera naquele santuário.
O quadro oferecido à Europa chega a Lisboa amanhã, 1 de Novembro, proveniente de Espanha, trazido por uma missionária da Consolata. Seguirá para o Porto a 8 de Novembro onde permanecerá até 17 de Novembro.
as Irmãs da Consolata prepararam um programa para expor o quadro à veneração dos seus amigos e outros fiéis em vários locais onde trabalham. Durante este tempo o quadro poderá ser levado em peregrinação até às famílias que o quiserem receber em suas casas. Para isso, quem o desejar, deverá contactar as Missionárias da Consolata, pelo telefone: 229718956 ou por mail