Os angolanos esperam que a visita do Papa, em 2009, seja uma bênção para o caminho de paz e unidade
Os angolanos esperam que a visita do Papa, em 2009, seja uma bênção para o caminho de paz e unidade a primeira visita de Bento XVI, a África realiza-se de 20 a 23 de Março e vai ser o ponto mais alto da Igreja Católica em angola ao longo dos tempos , adianta o padre Bento Katchingango. Na festa de São Simão e São Judas , na igreja da Sagrada Família, em Luanda, os fiéis pedem a paz, num país cujas marcas de 27 anos de guerra são ainda visíveis.
a função do Papa é de unidade, é o pastor que vem para confirmar os seus irmãos, que somos nós, cristãos de angola, na fé. Para que vivamos com mais profundidade e também eficácia, no sentido de que todos sejamos testemunhas de Jesus Cristo , afirmou Katchingango.
Manuela Caxito afirmou que a visita papal é uma bênção de Deus para os angolanos . O que espero é que ele (Papa) traga a reconciliação, a paz, o amor e o entendimento entre os angolanos , salientou.
Teremos a oportunidade de pedir a bênção para a nossa terra e que os angolanos continuem a viver em paz, em harmonia uns com os outros e que sejamos mais unidos , afirmou Sidónio Pereira. a última vez que um Papa esteve em Luanda foi em 1982, e foi João Paulo II.