Bispos dos Camarões querem fazer da visita de Bento XVI ao país uma ocasião de crescimento espiritual das comunidades cristãs
Bispos dos Camarões querem fazer da visita de Bento XVI ao país uma ocasião de crescimento espiritual das comunidades cristãsEstamos gratos ao Santo Padre por ter aceite o convite da Conferência Episcopal local e do chefe de Estado para visitar os Camarões, declarou à agência Fides o núncio apostólico, Eliseo antónio ariotti. Já começaram os preparativos para a visita de Sua Santidade.
O prelado recorda que a Igreja dos Camarões é uma realidade viva na qual se verifica um forte fervor religioso. Os bispos já iniciaram o processo para fazer com que a visita do Papa seja uma ocasião de crescimento espiritual para o país.
O núncio apostólico lembra que a visita de Bento XVI se relaciona com a visita efectuada em 1995 pelo seu predecessor João Paulo II, para apresentar a exortação apostólica pós-sinodal a Igreja em África. Este foi o documento papal conclusivo do primeiro sínodo para a África em 1994.
Também desta vez o Santo Padre escolheu os Camarões para apresentar o documento preparatório do novo sínodo para a África que terá lugar em Outubro de 2009. a escolha terá a ver com o facto que os Camarões são um país do centro do continente, onde se fala francês e inglês. Pareceu portanto uma escolha lógica apresentar o novo documento a todos os bispos africanos neste país. Na mesma ocasião Bento XVI visita angola.