No fim-de-semana de luta contra a pobreza, pela sua erradicação, 93. 707 pessoas marcaram presença nas actividades. agora falta tornar a iniciativa em gesto diário
No fim-de-semana de luta contra a pobreza, pela sua erradicação, 93. 707 pessoas marcaram presença nas actividades. agora falta tornar a iniciativa em gesto diárioPortugal participou com quase 94 mil pessoas para o recorde mundial de pessoas que se levantaram contra a pobreza. Os números nacionais foram tornados públicos este fim-de-semana, pela Pobreza Zero, a rede nacional que coordenou os eventos realizados entre a meia-noite de 17 de Outubro, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, e as 23,59h de domingo, dia 19.
Se a nível mundial, o número de 116. 993. 629 pessoas mereceu honras do Livro Guinness de Recordes, em Portugal o número também foi muito satisfatório: 93. 707 pessoas que se levantaram contra a pobreza recusando a indiferença, como sublinhou a organização.
agora o desafio é multiplicar estes gestos, segundo a Pobreza Zero: Voltamos a lançar o desafio para que a erradicação da pobreza seja uma preocupação diária, que não se esgote, mas se inspire no dia 17 Outubro, que pró-activamente nos continuemos a unir e a contribuir de uma forma sustentável para que toda a gente tenha uma vida digna e independente. afinal, recorda a organização, Somos a Primeira Geração Capaz de Erradicar a Pobreza.
a campanha Levanta-te e actua contra a Pobreza foi uma iniciativa dirigida aos líderes mundiais que definiram a meta de reduzir para metade a pobreza extrema e alcançar outros Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até ao ano de 2015.