é necessário estabelecer medidas urgentes, que respondam às necessidades mais básicas da população. Falta tudo, num cenário de desolação
é necessário estabelecer medidas urgentes, que respondam às necessidades mais básicas da população. Falta tudo, num cenário de desolaçãoUm mar de necessidades, um oceano de preocupações. O Haiti sofre muito com os piores desastres nos últimos 100 anos, que o atingiram durante todo o Verão, deixando um rasto de destruição, morte e, agora, doenças e fome, se nada for feito.
O subsecretário-geral das Nações Unidas para os assuntos Humanitários, John Holmes, ficou chocado com o que viu na sua visita de dois dias ao território e apelou à necessidade de estabelecer medidas urgentes, que respondam às carências mais básicas da população.
as agências humanitárias continuam muito longe dos milhões de que precisam para ajudar o país a recuperar, depois dos quatro furacões mortíferos que este ano deixaram 800 mortos e pelo menos um milhão de pessoas afectadas.
apenas 40 por cento dos 107 milhões de dólares (85,5 milhões de euros) destinados à ajuda de emergência foram prometidos, insistiu John Holmes, exortando os doadores a contribuírem com mais ajuda humanitária. Mesmo que estes 40 por cento estejam longe do suficiente para aquilo que vamos precisar nos próximos seis meses, rematou.