“Empreendedorismo imigrante” é o tema da conferência que se realiza a 3 de Novembro, uma iniciativa do Observatório da Imigração que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa
“Empreendedorismo imigrante” é o tema da conferência que se realiza a 3 de Novembro, uma iniciativa do Observatório da Imigração que decorre na Fundação Calouste Gulbenkian, em LisboaSão três os painéis temáticos em que será abordado o tema. Políticas de imigração e o seu impacto na iniciativa empresarial imigrante; Empreededorismo imigrante em Portugal e Exemplos de programas e medidas que promovem o empreeendedorismo imigrante reúnem diversos especialistas nacionais e estrangeiros.
ao longo dos trabalhos será apresentado e discutido o número da revista ‘Migrações’ dedicado ao Empreededorismo imigrante . Os trabalhos têm início às 9h30 com a sessão de abertura em que intervirão, entre outros, Roberto Carneiro, Director da Revista Migrações e Coordenador do Observatório de Imigração e Rosário Farmhouse, alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural.
ao longo do dia são apresentados casos práticos, da Grécia, Canadá, Reino Unido, Espanha e em Portugal, em particular na zona de Lisboa. a imigração chinesa e brasileira também estará em análise com o seu empreendorismo próprio e será analisada a questão do microcrédito para imigrantes que queiram enveredar pelo próprio negócio. Os trabalhos terminam pelas 18h30.