a mensagem final do Sínodo dos bispos propõe uma viagem espiritual com quatro etapas para aprofundar a palavra de Deus. as fases assentam em quatro símbolos: a voz, o rosto, a casa e o caminho
a mensagem final do Sínodo dos bispos propõe uma viagem espiritual com quatro etapas para aprofundar a palavra de Deus. as fases assentam em quatro símbolos: a voz, o rosto, a casa e o caminhoEstes símbolos são quatro, como se fossem quatro pontos cardeais: a primeira etapa é representada pelo símbolo da voz, porque a Palavra de Deus é mais, ultrapassa a Bíblia escrita. O segundo símbolo é o rosto, um rosto humano, histórico, Jesus Cristo. a terceira imagem é a casa. a Palavra de Deus tem uma casa. E esta casa é a Igreja. Quarto e último símbolo: o caminho, ou seja, a missão, afirmou o presidente do Conselho Pontifício da Cultura, Monsenhor Gianfranco Ravasi.
a mensagem – adianta a Rádio Renascença – elogia também o papel dos catequistas e dos mártires da palavra de Deus. Mas é também dirigida a todos os fiéis. O documento final, com acertos já efectuados, será votado, amanhã, sábado.
Termina domingo o Sínodo dos bispos que decorre desde 6 de Outubro. É dedicado ao tema a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja e a celebração de encerramento será presidida por Bento XVI, na Basílica de São Pedro.