Tem início ao fim da tarde, o V Fórum das vocações, em Fátima. Será analisado o tema ” a escola: Lugar de cultura da vocação”
Tem início ao fim da tarde, o V Fórum das vocações, em Fátima. Será analisado o tema ” a escola: Lugar de cultura da vocação”Vivem-se tempos de grande apreensão em relação à educação. Há um vazio educativo e a família parece já não compreender bem a sua missão, fruto, também, das reformas educativas. Junta-se ainda a insegurança dos pais e desânimo dos professores, entre outros factores.
Estas e outras questões, preencherão a reflexão no V Fórum nacional das vocações que se realizará hoje e amanhã, no Centro Paulo VI, em Fátima. a abertura dos trabalhos realiza-se pelas 18h30, desta sexta-feira e será feita pelo presidente da Comissão episcopal das vocações e ministérios, o bispo antónio Francisco dos Santos.
Os trabalhos decorrem até amanhã, sábado, 25 de Outubro e terminam com a celebração da Eucaristia, pelas 18h30. Diversas são as conferências havendo ainda espaço para o diálogo. Será ainda apresentado o Dicionário de orientação vocacional.
O encontro servirá para reflectir propondo uma via que passe pela recuperação do conceito de responsabilidade que significa o reconhecimento da liberdade e da vontade, salienta o padre Jorge Madureira