“Louvado sejas, ó Magalhães”, a sátira dos Gato Fedorento sobre o computador para crianças, motivou queixas por parte de católicos à Entidade Reguladora para a Comunicação
“Louvado sejas, ó Magalhães”, a sátira dos Gato Fedorento sobre o computador para crianças, motivou queixas por parte de católicos à Entidade Reguladora para a Comunicaçãoas queixas são feitas com base no mesmo argumento: ofensa à Igreja Católica, mais concretamente, ao seus símbolos sagrados. alguns católicos não acharam graça à brincadeira da reprodução da homilia onde se bajulava o Magalhães e apresentaram queixa.
Nunca um programa, no caso, um sketche, recebeu um tão elevado número de cartas a contestá-lo, disse fonte da Entidade Reguladora ao Jornal de Notícias. São mais de 50 as queixas já formuladas junto da ERC.
O sketche ‘Louvado sejas, ó Magalhães’ imita os rituais da missa, com Ricardo araújo Pereira a interpretar o papel de sacerdote. Na sátira, aquando da comunhão substitui a expressão Corpo de Deus por disco de instalação. Bendito seja Sócrates que nos reuniu em nome do Magalhães. Pode ver o vídeo aqui.