“as linhas emergentes para a evangelização da Europa globalizada e laicizada”, é o tema que juntará numa mesa-redonda, a 27 de Outubro
“as linhas emergentes para a evangelização da Europa globalizada e laicizada”, é o tema que juntará numa mesa-redonda, a 27 de OutubroUm dia depois do Sínodo dos bispos em Roma, José Policarpo e Christoph Schonborn partem da vivência do pós-ICNE (Congresso Internacional para a Nova Evangelização) e aprofundam o tema do Sínodo sobre a Palavra de Deus. O cardeal patriarca de Lisboa e o arcebispo de Viena voltam a encontrar-se foram dois dos entusiastas do Congresso Internacional para a Nova Evangelização, tendo Lisboa e Viena acolhido estes trabalhos.
Christoph Schonborn encontra-se m Lisboa para um encontro com o clero das quatro vigararias da cidade. Pelas 16h, no auditório da igreja de São João de Deus, participará no debate sobre as linhas emergentes para a evangelização da Europa globalizada e laicizada. No mesmo dia, pelas 19 h, fará uma conferência subordinada ao tema O Evangelho na cidade, aberta a todo o público. Será no Fórum-Lisboa.
Os trabalhos do Sínodo que decorrem desde 6 de Outubro e que se prolongam até ao próximo domingo, 26 de Outubro, analisam a Palavra de Deus. Ou seja, a Palavra é muito mais que a Bíblia, é o próprio Cristo. Torna-se importante saber como actuar para que a Palavra se converta em vida das pessoas. Os bispos anacleto Oliveira e Manuel Madureira Dias são dois representantes da Conferência Episcopal Portuguesa nestes trabalhos.