Na sua reflexão, sobre o apóstolo dos gentios, o Santo Padre lembrou que ele preocupou-se em “anunciar Cristo como Senhor, vivo e presente entre o seu povo”
Na sua reflexão, sobre o apóstolo dos gentios, o Santo Padre lembrou que ele preocupou-se em “anunciar Cristo como Senhor, vivo e presente entre o seu povo”Na habitual audiência das quartas-feiras, o Pontífice apontou que Cristo está no centro de toda reflexão, é o critério de avaliação dos eventos e das coisas, o fim de todo esforço de São Paulo, a grande paixão que sustenta seus passos pelos caminhos do mundo .
Na catequese sobre São Paulo, o Santo Padre explicou que o apóstolo destacava a centralidade de Cristo ressuscitado no mistério da salvação . Cristo não se converte nunca em princípio abstrato, é sempre a pessoa, salientou ainda.
Para compreender Cristo encarnado, crucificado, ressuscitado e vivo, é preciso considerar a ideia da Sabedoria pré-existente no mundo, sobre a qual fala o antigo Testamento: Cristo, em sua condição de Filho, vive eternamente com o Pai, defendeu o Papa.