Cristãos de várias confissões pediram, às Nações Unidas, o estatuto de refugiados sem pátria para os cristãos do Estado indiano de Orissa
Cristãos de várias confissões pediram, às Nações Unidas, o estatuto de refugiados sem pátria para os cristãos do Estado indiano de OrissaO presidente do Conselho Global de Cristãos Indianos fez o apelo, hoje, depois de ter sido encerrado um campo de refugiados, que acolhia cristãos perseguidos. 900 pessoas ficaram sem sitio onde ficar pois não serão aceites nas suas aldeias caso não se convertam ao hinduísmo.
Nesta zona do Estado de Orissa, os ataques de fundamentalistas hindus já causaram mais de 50 mil deslocados. Desde agosto, mais de 60 cristãos foram mortos, em Orissa, depois do assassínio de um fundamentalista religioso hindu. Dezenas de casas e igrejas já foram destruídas.
Sajan K. George sublinha, citado pela Ecclesia, que a comunidade cristã parece ter perdido toda a fé na capacidade do governo para proteger a vida e a propriedade dos seus cidadãos, especialmente quando estes pertencem à minoria cristã . Só 2. 4 por cento dos 1. 1 milhões de habitantes de indianos são cristãos. 80 por cento são hindus e 13 por cento são muçulmanos.