O Papa foi em peregrinação a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia para lhe confiar o Sínodo dos Bispos e os missionários. O anticlericalismo e as superstições proliferam no nosso tempo, disse o Papa
O Papa foi em peregrinação a Nossa Senhora do Rosário de Pompeia para lhe confiar o Sínodo dos Bispos e os missionários. O anticlericalismo e as superstições proliferam no nosso tempo, disse o PapaDo Santuário de Pompeia, no Sul de Itália, onde está em peregrinação de um dia, Bento XVI invoca a protecção de Maria sobre todas as famílias do mundo. Durante a oração do angelus, diante de 30 mil fiéis, o Papa afirmou o papel fundamental da família na educação dos filhos e na formação de vocações missionárias.
a partir da beatificação hodierna, em Lisieux, França, dos pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Louis Martin e Zelie Guerin, Bento XVI apresentou uma intenção que me está muito a peito: a família, cujo papel é fundamental na educação dos filhos. E invocou a materna protecção de Nossa Senhora de Pompeia sobre todos os núcleos familiares do mundo, pensando já ao VI encontro mundial da famílias, em agenda para Cidade do México, em Janeiro de 2009.
Com o Papa concelebraram os bispos da Campânia, quatro cardeais e numerosos sacerdotes. além do cardeal Crescenzio Sepe, arcebispo de Nápoles, estiveram presentes os cardeais Michele Giordano, emérito de Nápoles, Camilo Ruini e Renato Raffaele Martino, presidente do Conselho Pontifício de Justiça e Paz.