O patriarca ecuménico de Constantinopla defendeu que a missão e a evangelização fazem parte da natureza da Igreja
O patriarca ecuménico de Constantinopla defendeu que a missão e a evangelização fazem parte da natureza da IgrejaEla (Igreja) é ‘apostólica’, seja no sentido de sua fidelidade ao ensinamento original dos apóstolos, seja no sentido da proclamação da Palavra de Deus em todo e qualquer contexto cultural, de todo e qualquer tempo, disse, na reflexão que fez aos padres sinodais.
Bartolomeu I acompanhou a celebração das Vésperas, presidida por Bento XVI, na Capela Sistina. No momento que decorreu depois da celebração, incluído nos trabalhos da XII assembleia do sínodo dos bispos, o patriarca sublinhou a importância fundamental da Palavra de Deus, não apenas para a Igreja Católica Romana, mas também para todos aqueles chamados a testemunhar Cristo nos nossos tempos.
a Igreja tem necessidade de redescobrir a Palavra de Deus em cada geração, e fazê-la emergir com renovado vigor e força persuasiva, também no nosso mundo contemporâneo, que, no profundo de seu coração, está sedento da mensagem de paz, esperança e caridade de Deus , frisou ainda.