Bento XVI presidirá à celebração das vésperas, na Capela Sistina, onde se realizará o encontro com Bartolomeu I, hoje, 18 de Outubro, às 17 horas
Bento XVI presidirá à celebração das vésperas, na Capela Sistina, onde se realizará o encontro com Bartolomeu I, hoje, 18 de Outubro, às 17 horasO patriarca ecuménico, Bartolomeu I, pariticipa na XII assembleia geral do Sínodo dos Bispos. É a primeira vez que o patriarca ecuménico se dirige aos padres sinodais, recordou recentemente o secretário-geral do sínodo Nikola Eterovi?. Será portador da saudação das Igrejas particulares que o apóstolo das Gentes fundou antes de partir para Roma, onde sofreu o martírio, acrescentou o prelado.
Bento XVI não deixará de acolher com o seu abraço fraterno o patriarca ecuménico. Na sua qualidade de bispo de Roma, aproveitará para sublinhar a importância da missão de São Paulo, cidade que guarda orgulhosamente as relíquias das duas colunas da Igreja, Pedro e Paulo, assim como a sua rica tradição apostólica, acrescentou o prelado secretário-geral.