Ki-moon desafia crentes a construí­rem e cimentarem a pacificação do mundo. líderes religiosos estão reunidos no berço das grandes religiões
Ki-moon desafia crentes a construí­rem e cimentarem a pacificação do mundo. líderes religiosos estão reunidos no berço das grandes religiõesTodas as grandes religiões do mundo têm um papel crítico a desempenhar na construção e cimentação da paz mundial, afirmou esta sexta-feira o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, dirigindo-se a responsáveis religiosos asiáticos.
Numa mensagem enviada à assembleia Geral da Conferência das Religiões da Ásia para a Paz, realizada em Manila, Filipinas, Ki-moon convidou as religiões a trabalharem em conjunto com a ONU para construírem a paz. a Ásia é o berço das grandes religiões que partilham valores nobres perseguidos por toda a humanidade – valores como a misericórdia, a justiça e a paz, afirmou. E, no entanto, a humanidade criou tantos conflitos em nome da religião. Eis a razão por que organizações como as vossas são tão importantes.
Ki-moon assinalou que a ONU criou a aliança das Civilizações, liderada por Jorge Sampaio, o anterior Presidente da República português, que reúne líderes religiosos, governos, filantropos, empresas, meios de comunicação social, meios académicos e activistas, pelas mesmas razões. ao trabalhar com um amplo leque de parceiros, no âmbito da ONU e para além das Nações Unidas, a aliança está a abordar as condições que permitem a chaga do extremismo e a ajudar a criar as fundações para a paz.