18 por cento da população portuguesa vive abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com salários mensais entre os 360 e os 366 euros
18 por cento da população portuguesa vive abaixo do limiar da pobreza, ou seja, com salários mensais entre os 360 e os 366 eurosOs números são da associação Cais que lança o alerta, hoje, no Dia mundial da erradicação da pobreza. a situação da pobreza em Portugal estará em análise na conferência de Carlos Vasconcelos Cruz subordinada ao tema Portugal Desigual’.
Num quadro de crise mundial, a assistência Médica Internacional lembra ainda que as famílias portuguesas estão a empobrecer. Sinal disso é o aumento do número de pessoas que procuram ajuda, que não pára de aumentar.
Nos primeiros seis meses deste ano recorreram aos serviços de apoio social da aMI, 4. 695 pessoas.comparando com os doze meses do ano anterior, isso equivale a 64 por cento das pessoas apoiadas em 2007.
Um pouco por todo o país decorrem várias iniciativas com o objectivo de sensibilizar a os governos a cumprir as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio até 2015. São ainda diversas as iniciativas que se realizam sob o lema Levanta-te e actua da Pobreza Zero.