Oportunidades vitais económicas, sociais, ambientais para transformar as zonas rurais podem ser criadas na União Económica e Monetária desta região
Oportunidades vitais económicas, sociais, ambientais para transformar as zonas rurais podem ser criadas na União Económica e Monetária desta região a bioenergia sustentável é uma arma que pode ser usada pelas nações de África Ocidental na luta contra a pobreza, segundo um novo relatório das Nações Unidas divulgado esta quinta-feira.
O novo estudo – um trabalho conjunto pela Fundação das Nações Unidas (UNF), o Centro Internacional para o Comércio e o Desenvolvimento Sustentável e da Energia e o Grupo de Segurança – analisa o potencial da bioenergia nos oito países membros da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOa), que inclui o Benin, o Burkina Faso, a Costa do Marfim, a Guiné-Bissau, o Mali, o Níger, o Senegal e o Togo.
O desenvolvimento, uso e comercialização de bioenergia pode oferecer aos países membros da UEMO a oportunidades vitais económicas, sociais, ambientais para transformar as zonas rurais, assinala o relatório. Esta sexta-feira assinala-se o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza.