Nas vésperas do Dia mundial das missões, o bispo auxiliar de Braga e presidente da Conferência Episcopal das missões alerta para a realidade missionária
Nas vésperas do Dia mundial das missões, o bispo auxiliar de Braga e presidente da Conferência Episcopal das missões alerta para a realidade missionária a missão ad gentes para uma renovação ad intra , é o tema da conferência que o bispo antónio Couto fará a 18 de Outubro. Será às 21h30, no Centro pastoral da igreja de Santo antónio, em Barcelos.
a iniciativa é do Secretariado de Cooperação e animação Missionária dos Franciscanos Capuchinhos de Barcelo. a iniciativa é aberta ao público, a todos os que se interessam pela dimensão missionária da Igreja.
Missão: urgência e prioridade é o lema deste Outubro missionário de 2008. após o congresso missionário nacional, que decorreu em Setembro, em Fátima, os fiéis são desafiados a viver e celebrar o mês de Outubro com a urgência e prioridade da missão.
Foi distribuído um guião, às comunidades, para ajudar a viver e a celebrar melhor este mês missionário. Contem pistas de oração e reflexão que relembram que a igreja é por natureza missionária.