Telhado da sala das audiências papais, conhecida por sala Nervi, foi coberto com 2. 700 painéis fotovoltaicos para produção de electricidade
Telhado da sala das audiências papais, conhecida por sala Nervi, foi coberto com 2. 700 painéis fotovoltaicos para produção de electricidadeO Sol da capital romana, segundo os engenheiros, tem capacidade de produzir electricidade suficiente para iluminar, aquecer e refrescar a sala papal. O espaço de seis mil lugares é utilizado semanalmente para as audiências do Papa, durante o Inverno ou sempre que as condições atmosféricas não são as mais convenientes.
Durante o seu pontificado, o Papa Bento XVI tem promovido a poupança de recursos. Desde que foi eleito em 2005, Ratzinger tem criticado o uso desequilibrado da energia no mundo. Tem afirmado que os danos ambientais tornam insuportáveis sobretudo as vidas dos pobres na terra.
a sala Paulo VI é obra do arquitecto Pier Luigi Nervi e foi construída em 1969. as telhas de cimento do telhado deterioram-se e, o ano passado, foi decidido substituí-las por painéis solares.