O presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) considera que a opção do governo para que as famílias paguem menos em creches e lares é boa
O presidente da Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) considera que a opção do governo para que as famílias paguem menos em creches e lares é boaNo entanto, o padre Lino Maia alertou, aos microfones da TSF: É capaz de não ser suficiente, mas é um bom sinal até porque as instituições também irão pugnar por uma certa auto-sustentabilidade, chamando também os próprios utentes a uma prática da solidariedade. No entender deste responsável, a verba pode não ser suficiente.
O governo anunciou que, de acordo com o Orçamento para 2009, vai transferir mil e cem milhões de euros para as Instituições IPSS para que as famílias possam pagar menos nos centros de ateliers de tempos livres (aTL), creches e lares. O objectivo é aliviar as despesas das famílias com as crianças e os mais velhos.