O Centro de Direitos Humanos Robert F. Kennedy Memorial quer fazer ouvir a voz do povo do Sara Ocidental junto dos americanos e do seu Congresso
O Centro de Direitos Humanos Robert F. Kennedy Memorial quer fazer ouvir a voz do povo do Sara Ocidental junto dos americanos e do seu CongressoFazer chegar a voz dos sarianos ao orgão legislativo mais poderoso do mundo é o objectivo do anúncio da poderosa fundação americana Robert F. Kennedy Memorial, que quer exercer a sua influência ao serviço da luta do povo sariano pela autodeterminação, divulgou esta segunda-feira o Sahara Press Service, agência oficiosa do movimento pró-independentista da Frente Polisário.
O Centro de Direitos Humanos Robert F. Kennedy Memorial quer trabalhar de modo global nos EUa, para dar a conhecer ao povo americano a causa do Sara Ocidental, mais ainda no Congresso, junto dos representantes e senadores. Já em Setembro, esta fundação tinha atribuído o seu prémio mundial à militante aminetou Haidar, descrita pela agência noticiosa como uma figura emblemática da luta pacífica dos sarianos pelo exercício do seu direito à autodeterminação.
Queremos aproveitar este anúncio para dar a conhecer a causa sariana aos Estados Unidos, afirmou Marselha GoncAlves Margerin, directora jurídica da organização. a fundação americana pretende ajudar [aminetou] Haidar nas suas acções que julgará úteis para fazer avançar a causa do direito dos sarianos à autodeterminação.