“O Peregrino de Fátima” é lançado hoje em Lisboa, pelas 19h, na livraria Bertrand do Picoas Plaza
“O Peregrino de Fátima” é lançado hoje em Lisboa, pelas 19h, na livraria Bertrand do Picoas PlazaÉ um retrato não oficial do Papa João Paulo II durante as suas visitas a Portugal em 1982, 1991 e 2000. a obra do jornalista Paulo aido é um trabalho jornalístico, mas também o trabalho de um crente. É uma homenagem e um reconhecimento por tudo aquilo que este Papa nos deu porque este é, sem dúvida, o nosso Papa , afirma o autor à agência Lusa.
Trinta entrevistas a pessoas que conviveram com o Santo padre, do motorista à irmã responsável pelo seu acolhimento em Fátima, alguns jornalistas que o acompanharam, padres, jovens, pessoas que estiveram com o Papa em momentos únicos e irrepetíveis, foram entrevistadas.
O livro procura retratar todos os momentos das visitas do Papa desde a saída do avião até ao regresso a Roma , salienta Paulo aido. Não se trata de um retrato oficial de João Paulo II, mas sim de um retrato íntimo , esclarece.
O Peregrino de Fátima foi escrito para todas as pessoas a quem o Papa marcou de alguma forma e foi o resultado de uma necessidade interior . a obra será apresentada por Marcelo Rebelo de Sousa.