“Hoje mais do que nunca sente-se a necessidade de um corajoso testemunho cristão para conservar uma fé robusta perante os perigos da indiferença ou da ignorância”
“Hoje mais do que nunca sente-se a necessidade de um corajoso testemunho cristão para conservar uma fé robusta perante os perigos da indiferença ou da ignorância”O presidente da peregrinação internacional de 13 de Outubro exortou os fiéis a viverem na verdade, não sermos surdos à voz de Deus que ressoa na nossa consciência. aos milhares de fiéis, 91 anos depois do Milagre do sol, o cardeal audrys Backis defendeu a necessidade das relações baseadas na verdade, lembrando os 50 anos de jugo comunista.
Quando se viveu durante anos num clima de mentira, de medo, de suspeita, de falta de sinceridade, de desconfiança no outro, parece que não mais de pode acreditar na possibilidade de estabelecer uma relação fundada no respeito, na sinceridade, na verdade, da abertura ao outro, do amor cristão, disse.
O arcebispo de Vilnius, Lituânia salientou a sua alegria por encontrar tantos jovens que buscam autenticidade, coerência de vida, que procuram a verdade e querem viver na verdade. Na homilia que acabou por ser aplaudida pelos peregrinos de Fátima, o presidente da celebração defendeu que a nossa fé em Deus não se reduz a uma relação privada, íntima com Deus, mas deve permear toda a nossa vida, pessoal, familiar, na Igreja e na sociedade procurando o bem comum.