O Papa assiste hoje, 13 de Outubro, ao concerto dos Wiener Philamoniker em Roma. Terá lugar na basílica de São Paulo fora de muros, às 18 horas
O Papa assiste hoje, 13 de Outubro, ao concerto dos Wiener Philamoniker em Roma. Terá lugar na basílica de São Paulo fora de muros, às 18 horasEstá a decorrer em Roma a 7a edição do Festival Internacional de música e arte sacra. Foi inaugurada ontem com a arte da fuga, de Bach. O grupo de Viena, dirigido por Christoph Eschenbach, executará, hoje, a Sexta Sinfonia di anton Bruckner. Na basílica de São Paulo estarão presentes o Papa e os padres sinodais.
No programa do festival estão agendadas 13 sessões até 30 de Novembro.organizado pela Fundação Pro Musica e arte Sacra, o festival é dedicado, este ano, ao apóstolo São Paulo no bi-milenário do seu nascimento. Os concertos terão lugar nas basílicas romanas.
Serão executados diversos géneros musicais, desde o antigo ao romântico, do clássico ao contemporâneo. a entrada é livre até à ocupação de todos os lugares. O concerto será transmitido em directo pelo canal Sat 2000, Telepace e Rádio Vaticana.