O homem e a humanidade no centro do ciclo de conferências “Ecce homo”, que terão lugar no Porto
O homem e a humanidade no centro do ciclo de conferências “Ecce homo”, que terão lugar no PortoHumanidade, espiritualidade, sociedade são os três grandes temas das nove conferências que se iniciam a 22 de Outubro e que decorrem, até 20 de Maio de 2009. O primeiro encontro conta com as intervenções de Walter Osswald e José aguiar de Castro. Será moderado pelo bispo do Porto, Manuel Clemente.
Uma semana mais tarde, a 29 de Outubro, a reflexão visa a evolução no debate contemporâneo, com Marina Lencastre e ângelo Alves. a moderação é de José Carlos Marques dos Santos. Já em Novembro, Teresa Olazabal e o bispo antónio Taipa falarão sobre O Contributo da Bíblia, com moderação de Luís Braga da Cruz.
Em Fevereiro de 2009, as temáticas versam Emprego/Trabalho (dia 4), a Família (dia 11) e a Sociedade (dia18). a Espiritualidade será tema de reflexão em Maio: arte, Pessoa e Sociedade (dia 6), Distracção ou atracção (dia 13) e o Tempo (dia 20).
a iniciativa é da Universidade Católica (Centro Regional do Porto), Pastoral Universitária, associação Católica do Porto e Secretariado Diocesano da Pastoral da Cultura. as conferências decorrem às 21h30, na associação Católica do Porto.