“Creio que a força do povo lituano para manter a fé viva, de 50 anos (de opressão), está na devoção a Nossa Senhora e culto da Eucaristia”, afirmou o presidente da peregrinação internacional aniversária
“Creio que a força do povo lituano para manter a fé viva, de 50 anos (de opressão), está na devoção a Nossa Senhora e culto da Eucaristia”, afirmou o presidente da peregrinação internacional aniversáriaO cardeal audrys Backis, da Lituânia manifestou a sua alegria e privilégio de estar em Fátima. apresentou-se como peregrino entre os peregrinos para honrar a Virgem Maria, a sua protecção, não só para o meu povo mas para todo o mundo.
O arcebispo de Vilnius sublinhou que, com o ingresso na União Europeia, fomos libertados do jugo soviético, mas fomos invadidos não só por coisas boas e da liberdade, mas da ditadura do relativismo, como disse Bento XVI. Está a ser uma transição difícil, salientou o prelado.
Para o presidente da peregrinação internacional aniversária em que estão inscritos grupos de 26 países mas nenhum da Lituânia, um dos problemas mais urgentes da Europa é viver na verdade, sobre o que é o homem. audrys Backis considerou ainda que a mensagem de Fátima é válida ainda hoje, para o século XXI.