“Somos convidados, com esta crise a descobrir a outra dimensão, mais profunda”, afirmou o bispo de Leiria-Fátima
“Somos convidados, com esta crise a descobrir a outra dimensão, mais profunda”, afirmou o bispo de Leiria-Fátimaantónio Marto apontou a crise de comportamentos e de valores num tempo onde se nota a ausência de transparência, de justiça numa cultura assente na avidez do dinheiro. Na conferência de imprensa desta peregrinação internacional aniversária das aparições, o prelado defendeu que a actual situação de crise é um convite a pensar nos nossos modos de vida, de consumismo desenfreado.
Um ano depois da inauguração da igreja da Santíssima Trindade são muitos os peregrinos que se encontram no recinto do Santuário. a situação de crise mundial desafia os fiéis a um outro compromisso.
as primeiras vítimas são os mais pobres, lembra o bispo de Leiria-Fátima que apontou ainda o, cada vez maior, fosso que existe entre ricos e pobres. E convite do bispo à reflexão e a rever a nossa relação com o dinheiro, poupança, recurso ao crédito e também às relações entre estados para fazer face à crise do mundo inteiro.
Bem como exige rever as compensações dos líderes financeiros e também do recurso mais razoável ao crédito, apontou antónio Marto. Esta peregrinação internacional aniversária, 91 anos depois do milagre do sol é presidida pelo arcebispo de Vilnius e é subordinada ao tema Viver na verdade sendo o subtema mensal Glória a Deus, trindade excelsa, nossa alegria e encanto.