é o novo número do projecto online “IM ” Ideias que Movem”, que traz “o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor”
é o novo número do projecto online “IM ” Ideias que Movem”, que traz “o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor”Já aqui demos conta de um projecto online que quer ser diferente, que vai fazendo a diferença. Em formato digital, IM – Ideias que Movem quer trazer o melhor que se faz no mundo para um mundo melhor. O último número continua a semear a mudança.
Sob o lema de as Cidades Lentas, um conjunto de artigos quer fazer florescer o bem e dar frutos, como se propõem os seus autores desde o arranque da revista. a abrir um texto de como é possível erradicar a pobreza extrema do mundo.
De acordo com o artigo de Helena Viegas, as ideias do economista Jeffrey Sachs tomam forma no terreno para provar ao mundo que os Objectivos do Milénio podem mesmo ser cumpridos. ao empenho de estrelas da música e do cinema, como Bono e angelina Jolie, que têm espalhado a palavra, a luz vê-se às portas do continente: Em alguns pontos de África, a utopia está em marcha. É possível erradicar do planeta a pobreza extrema. Em poucos anos, com medidas simples e pouco dinheiro
Entre peças que apontam a necessidade de humanizar as prisões, mas também a dica para cozinhados solares, há outras que nos fazem acreditar num mundo mais sustentável: Um gigante do petróleo e um dos maiores poluidores do planeta estão a liderar um movimento que enche o mundo de esperança: a construção de ecocidades.como se diz no artigo sobre as cidades do futuro, o lar de metade da Humanidade quer-se sustentável, amigo do ambiente, com harmonia social e sucesso económico para todos, sem excepção.
O sinal está dado. Parece utopia, diz-se também neste artigo, mas depois vem sempre um mas. Porque a utopia é possível. a começar em.