as Nações Unidas não deixarão cair quem mais precisa, apesar do sismo de Wall Street. Pelo menos 16 mil milhões de dólares estão prometidos para apoiar os pobres
as Nações Unidas não deixarão cair quem mais precisa, apesar do sismo de Wall Street. Pelo menos 16 mil milhões de dólares estão prometidos para apoiar os pobresas pessoas mais pobres do mundo podem contar com as Nações Unidas e os seus Estados para os apoiar, apesar da actual crise dos mercados financeiros, afirmou o secretário-geral da ONU Ban Ki-moon.
Todo o mundo sentiu o sismo de Wall Street [na segunda-feira]. Mas ele não sacudiu a nossa vontade, insistiu Ki-moon. Os bancos podem estar a falhar. Mas o fundo de biliões do mundo pode apoiar-nos.
O secretário-geral disse que ficou animado pelo facto dos dirigentes mundiais se terem comprometido, em dois encontros de alto nível na ONU no mês passado, com o desenvolvimento africano e sobre as necessidades pra fazer progredir os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, para acabar com a pobreza até 2015. Entre os compromissos assumidos, estão 16 mil milhões de dólares (quase 11,8 mil milhões de euros) prometidos para a assistência aos mais pobres.