Sabe-se pouco do “grande projecto nacional” que os CTT vão lançar quinta-feira por um ano. No essencial, a ideia é auxiliar milhares de pessoas pobres e socialmente excluí­das
Sabe-se pouco do “grande projecto nacional” que os CTT vão lançar quinta-feira por um ano. No essencial, a ideia é auxiliar milhares de pessoas pobres e socialmente excluí­das a ideia parece simples e vai ser posta em prática durante 12 meses. Durante este tempo, os CTT querem ajudar no combate à pobreza e à exclusão social. Sem revelar os detalhes deste grande projecto nacional, como a própria empresa o retrata, sabe-se que a proposta é permitir a qualquer cidadão enviar bens de forma totalmente gratuita para dezenas de instituições de solidariedade social.
De acordo com os CTT, este projecto que beneficiará ainda centenas de milhar de pessoas em todo o País, será apresentado esta quinta-feira, que é também Dia Mundial dos Correios, pelas 15 horas, na Estação dos Correios de Picoas, em Lisboa.
O projecto mexe com toda a rede de estações e postos da empresa, no prazo previsto de um ano. O seu lançamento será apadrinhado pelo secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, pelo presidente dos CTT, Estanislau Costa, e por dirigentes das instituições de solidariedade social envolvidas na iniciativa.