é necessária a mobilização da comunidade internacional no financiamento de projectos que garantam emprego a milhares de haitianos. Furacões deixaram marcas
é necessária a mobilização da comunidade internacional no financiamento de projectos que garantam emprego a milhares de haitianos. Furacões deixaram marcasO Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) apelou esta segunda-feira à solidariedade internacional para executar projectos que ofereçam empregos para, pelo menos, 400 mil haitianos, cujos rendimentos desapareceram com a passagem de vários furacões mortíferos neste país caribenho, ao longo dos últimos dois meses.
Gerar emprego é fundamental para estimular a recuperação do Haiti, após as tempestades tropicais, insiste o PNUD. Por exemplo, diz a organização, milhares de pessoas que eram o sustento da sua família não têm agora como o fazer.
Joel Boutroue, o chefe do PNUD no Haiti e o representante especial do secretário-geral da ONU, disse que é absolutamente imperativo actuarmos de imediato na criação de empregos e na reabilitação de infra-estruturas e do meio ambiente natural. Sem um esforço concertado da comunidade internacional e as contribuições financeiras de doadores, vamos assistir a mais pobreza, sofrimento e instabilidade social, rematou Boutroue.