Dedicado aos juristas que se interessam pelos problemas do Direito Penal e Penitenciário, o II Encontro tem lugar a 18 de Outubro, em Fátima, na Casa da Senhora das Dores
Dedicado aos juristas que se interessam pelos problemas do Direito Penal e Penitenciário, o II Encontro tem lugar a 18 de Outubro, em Fátima, na Casa da Senhora das DoresSob o título: Entrar e Sair da Prisão, o encontro pretende ser um apoio a quantos se dedicam ao apoio aos reclusos, sejam assistentes religiosos, sejam cooperadores voluntários. a sua acção não pode ficar-se apenas pelo trabalho e apoio, dentro dos Estabelecimentos Prisionais. Há um enorme campo de preocupações, desde a prevenção, o tempo da reclusão, a reinserção, a ajuda aos familiares e às vítimas.
O encontro inicia às 10 horas de 18 de Outubro, com a sessão de abertura, prolongando-se até às 17. Consta de três sessões sobre as finalidades da punição, a execução da pena e a reinserção social, seguidas de debate. a inscrição é gratuita, mas necessária e pode ser feita para o telemóvel 963173480 oupor email.