« a minha presença no Sínodo é um sinal de esperança, uma mensagem de amor, de co-existência de paz para as nossas gerações e para as futuras», afirmou Shear-Yashuv Cohen
« a minha presença no Sínodo é um sinal de esperança, uma mensagem de amor, de co-existência de paz para as nossas gerações e para as futuras», afirmou Shear-Yashuv CohenO rabino chefe de Haifa falou durante a segunda sessão do sínodo, ontem, 6 de Outubro. É a primeira vez que um rabino e um não-cristão fala aos padres sinodais. Shear-Yashuv Cohen interpretou a sua presença como um sinal que está na linha iniciada por João XXIII e que atingiu o vértice na vida e obra de João Paulo II.
Shear-Yashuv Cohen falou sobre o papel da Sagrada Escritura na história e na vida do povo hebraico. O rabino recordou que as Escrituras estão no centro, tambémem sentido físico, dos ritos hebraicos e na própria vida das pessoas. E explicou: Desde pequenas, as crianças são introduzidas no estudo das Sagradas Escrituras, que muitas vezes são memorizadas.
O rabino é um dos três convidados especiais de Bento XVI. Miller Milloy, secretário geral da United Bible Societies, e o Irmão alois, prior da Comunidade de Taizé, são os outros dois. À intervenção do rabino seguiu-se o cardeal albert Vanhoye. O purpurado debruçou-se sobre o documento da Comissão Bíblica Pontifícia, publicado em 2001: O Povo hebraico e as Sagradas Escrituras na Bíblia Cristã.