países em desenvolvimento apostam em energias alternativas. Segurança, alterações climáticas e aumento dos preços tornaram atraentes esta aplicação
países em desenvolvimento apostam em energias alternativas. Segurança, alterações climáticas e aumento dos preços tornaram atraentes esta aplicaçãoO financiamento do Banco Mundial para projectos energéticos renováveis e eficientes em países em desenvolvimento aumentou 87 por cento em 2007, para quase 2,7 mil milhões de dólares (1,96 mil milhões de euros), o que reflecte o crescente interesse e procura de fontes de energia que respeitem o ambiente.
as preocupações com a segurança energética, as alterações climáticas, o aumento dos preços da energia tornaram atraentes a aplicação de energias renováveis de muitas medidas de eficiência energética, explicou Jamal Saghir, director do Banco Mundial para a Energia, Transportes, e Água.
Isto reflecte-se na maior procura de investimento e também para a assistência técnica, para que seja reforçado o quadro regulamentar na criação de incentivos para aplicações amigas das alterações climáticas, acrescentou Saghir, segundo um comunicado divulgado esta segunda-feira pelo Banco, na capital americana, Washington.