Pelo terceiro ano consecutivo tem início em Águas Santas a Escola de Formação Missionária. ao ritmo de dois domingos por mês, lecciona matérias relacionadas com a Missão
Pelo terceiro ano consecutivo tem início em Águas Santas a Escola de Formação Missionária. ao ritmo de dois domingos por mês, lecciona matérias relacionadas com a Missãoas aulas retomam já no próximo domingo. as inscrições prolongam-se até 11 de Outubro. O público-alvo são catequistas, pessoas comprometidas na pastoral da Igreja e, de modo particular, jovens que queiram aprofundar a sentido de ser cristãos e missionários. Os candidatos, entre os 20 e 40 anos, deverão estar interessados em conhecer a missão mais de perto.
Leccionadas nas tardes dos dois domingos por mês, as aulas percorrem matérias como Bíblia, Catequese, Igreja, Ciências Modernas e Missão, Espiritualidade Missionária, e Língua e Cultura africana. a escola forma este ano os primeiros finalistas de um ciclo de três anos.
além de receberem o certificado do curso no final do ano, os finalistas terão umestágio missionário em África. Farão uma viagem a um país africano em agosto e, durante um mês, terão oportunidade de saborear a missão de estilo consolatino. Será uma ocasião para verificar parte dos conhecimentos adquiridos na Escola.