Metanoia em Lisboa retoma o seu espaço de reflexão. Para início de conversa, o tema é “Que mundo, que casa, temos e fazemos, desejamos deixar em herança?”
Metanoia em Lisboa retoma o seu espaço de reflexão. Para início de conversa, o tema é “Que mundo, que casa, temos e fazemos, desejamos deixar em herança?”O Metanoia retoma em Outubro os seus encontros mensais na diocese de Lisboa. Para início de conversa, o mote é lançado pela frase Que mundo, que casa, temos e fazemos, desejamos deixar em herança?
Dizem os promotores desta reunião que o reencontro se faz entre as férias que foram acabando, mas também com o sentimento generalizado de um mundo desgovernado’, onde a insegurança se sente, a desconfiança ganha terreno e os medos vêm ao de cima.
O mote é ainda dado por Etty Hillesum, judia que deixou no seu Diário palavras de busca: ando à procura de abrigo para mim mesma, e a casa onde me acolherei terei de ser eu mesma a construí-la, terei de ser eu mesma, sangrando, a construí-la, pedra por pedra. E assim toda a gente procura uma casa, um refúgio para si. E eu estou sempre à procura de meia dúzia de palavras.
O Convento de S. Domingos, em Lisboa, volta a ser palco destes reencontros. Sexta-feira, 10 de Outubro, pelas 20h00, para quem jantar, ou a partir das 21h30 para a reflexão. Os restantes encontros mensais devem realizar-se a 14 de Novembro, 12 de Dezembro de 2008, 9 de Janeiro de 2009, 13 de Fevereiro, 13 de Março, 17 de abril, 8 de Maio e 19 de Junho de 2009.