No âmbito do encontro “Expansão religiosa: civilizações e culturas”, Nuno GonçAlves lança pistas sobre “Historiadores e historiografia missionária: um balanço actual”
No âmbito do encontro “Expansão religiosa: civilizações e culturas”, Nuno GonçAlves lança pistas sobre “Historiadores e historiografia missionária: um balanço actual” a expansão religiosa significou ao longo dos séculos encontro de civilizações e culturas, num choque nem sempre digerido de forma pacífica ou conduzido dentro do cânone de respeito dos direitos humanos como hoje os conhecemos.
No âmbito de um encontro sobre esta temática – Expansão religiosa: civilizações e culturas – o historiador Nuno GonçAlves lança outras pistas, agora sobre Historiadores e historiografia missionária: um balanço actual.
À intervenção inicial do historiador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa seguir-se-á um debate. O encontro terá lugar na segunda-feira, dia 6, das 17 às 20 horas, na Sala da Sociedade Científica, no 5º piso do Edifício da Biblioteca João Paulo II da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.