“Desejo antes de tudo rezar pela Europa que está a esquecer as suas raízes cristãs”
“Desejo antes de tudo rezar pela Europa que está a esquecer as suas raízes cristãs”O arcebispo de Vilnius, Lituânia preside à peregrinação internacional aniversária de Outubro. O cardeal audrys Backis assinala que a mensagem de Maria, ainda hoje, é de actualidade. Mesmo em certos países da Europa, estamos longe de usufruir de uma total liberdade religiosa. O secularismo espalha-se e nós somos as vítimas da ditadura do relativismo’, segundo a expressão do Papa Bento XVI.
a mensagem de Fátima, de convite à conversão permanente através da penitência e da oração continua actual. Mais do que nunca, nós devemos implorar a misericórdia Divina, mensagem que nos deixou o Papa João Paulo II, ele que tanto amou a Virgem de Fátima, sublinha.
O arcebispo refere ainda que a devoção a Maria e o culto da Eucaristia foram a força dos católicos da Lituânia e dos países da Europa Oriental no tempo da perseguição religiosa. Hoje, muitos fiéis desejam agradecer à Virgem de Fátima pela sua intercessão, respondendo assim ao seu apelo pela conversão da Rússia.