Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica já tem definido o programa do seminário de História Religiosa Contemporânea
Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica já tem definido o programa do seminário de História Religiosa Contemporânea a primeira das conferências decorre a 11 de Outubro, sob o tema Ciência, crença e experiência religiosa: os católicos perante o positivismo (século XIX). a última iniciativa deste ciclo ocorre a 8 e 9 de Maio com as jornadas de estudo sobre Crentes e política: protagonistas na sociedade portuguesa .
O objectivo central deste seminário é realizar um trabalho contínuo de formação no âmbito da História Religiosa Contemporânea, através de apresentações e da discussão de trabalhos de investigação, de temáticas e de metodologias, permitindo alargar os horizontes de reflexão existentes nesta área de estudos, salienta o Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica .
Não se trata de um somatório de conferências, mas de um espaço de reflexão e de intercâmbio entre investigadores de diversas proveniências e com trajectórias diferenciadas. as intervenções dos oradores são seguidas de debate sendo a iniciativa aberta a todos. Mais informações pelo telefone 217214130 ou por e-mail.