Papa encoraja participantes da assembleia plenária a «fazer o melhor uso possível das oportunidades à vossa disposição para espalhar a Palavra de Deus entre o povo dos vossos países»
Papa encoraja participantes da assembleia plenária a «fazer o melhor uso possível das oportunidades à vossa disposição para espalhar a Palavra de Deus entre o povo dos vossos países»Os representantes das Conferências Episcopais de Europa (CCEE) estão reunidos até 3 de Outubro em Esztergom, na Hungria. Em mensagem enviada ao cardeal Peter Erdõ, arcebispo de Budapeste e presidente da CCEE, Bento XVI afirma que os modernos areópagos merecem uma atenção particular dos pastores da Igreja. O Pontífice relacionou esta sua mensagem com o ano dedicado ao apóstolo São Paulo que exprimiu a verdade do Evangelho em termos acessíveis a uma vasta e variada audiência.
O Santo Padre deseja que sejam encontrados caminhos para orientar os que estão envolvidos nos meios de comunicação. É preocupação de Bento XVI que sejam mais respeitosos da verdade da informação e da dignidade da pessoa humana, como se lê na exortação apostólica Ecclesia in Europa. E acrescenta: a sua mensagem possa realmente contribuir para a construção do Reino de Deus sobre a terra.