Português, missionário da Consolata, apresenta-se deste modo no seu blogue: «Sou um padre católico que trabalha na Coreia do Sul desde Novembro de 1996»
Português, missionário da Consolata, apresenta-se deste modo no seu blogue: «Sou um padre católico que trabalha na Coreia do Sul desde Novembro de 1996»Durante três meses de férias, alguns privilegiados esbarraram com ele, algures, de Norte a Sul de Portugal, ou no estrangeiro. Viajava com amigos coreanos, brasileiros, sei lá de quais outras nacionalidades. Tem-nos por todo o lado. É facilmente identificável pela sua estatura e peso. É presença habitual aqui. Chama-se Álvaro Pacheco.
as férias terminaram. Escreve do seu local de trabalho: Olá a todos. Para os que ainda não receberam qualquer contacto meu, informo de que regressei à Coreia, a 11 de Setembro passado. Cheguei bem, depois de três meses de férias verdadeiramente incríveis. Logoà chegada, foi necessário ir ao médico : Fiz um retiro a semana passada, com meus colegas e com a presença dos missionários que trabalham na Mongólia, nossos padres e irmãs. Foi uma semana de reflexão e oração sobre a Bíblia para compreender melhor o evangelho de Marcos.
Os resultados foram excelentes: Já estou curado da soneira e da preguicite aguda que trouxe de férias. agora… , mãos ao trabalho: a revista [dos missionários da Consolata, naCoreia] navega a bom ritmo. É preciso pôr a vida em ordem: Estou a organizar as fotos das férias para o próximo blogue. algumas já estão on line: Espero que gosteis. Álvaro Pacheco oferece aos amigos uma novidade: Coloquei várias fotos minhas num sitio chamado Flickr. Quem quiser, pode espreitar. Para todos o Tugacoreano envia um abraço. Ficámos à espera de ler as suas notícias nestas páginas.