Decorreu a 27 de Setembro, em Barcelos, a Festa da Solidariedade. Durante nove dias o símbolo do empenhamento solidário percorreu o país. a chama da solidariedade também passou por Fátima
Decorreu a 27 de Setembro, em Barcelos, a Festa da Solidariedade. Durante nove dias o símbolo do empenhamento solidário percorreu o país. a chama da solidariedade também passou por Fátima a Festa da Solidariedade promoveu o encontro de quantos, ao longo do país, dedicam a vida ou parte dela à solidariedade.organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, a caminhada da Chama da Solidariedade terminou em Barcelos.
Na sua passagem por Fátima, a 21 e 22 de Setembro, o presidente da Caritas, Eugénio da Fonseca, falou-nos sobre o evento, afirmando que esta chama não poderia não passar por Fátima. Este lugar é onde se encontra a diversidade de culturas, pois todo o mundo aqui vem parar por devoção a Nossa Senhora que é a mulher da solidariedade. Na entrevista acrescenta: Basta evocar o gesto de prontidão que teve ao saber que a prima precisava da ajuda dela para calcorrear montanhas.