Cardeal Severino Poletto, arcebispo de Turim, no norte de Itália, acaba de nomear o bispo Guido Fiandino responsável de uma paróquia do centro da cidade
Cardeal Severino Poletto, arcebispo de Turim, no norte de Itália, acaba de nomear o bispo Guido Fiandino responsável de uma paróquia do centro da cidadeO anúncio foi dado pelo próprio cardeal Severino Poletto no final de uma reunião, de dois dias, do clero de Turim. O bispo auxiliar, Guido Fiandino, é o novo pároco de Crocetta. a história do meu sacerdócio, em 44 anos, conta 32 de vida paroquial, escreveu o bispo auxiliar ao cardeal. Não consigo esconder uma minha predisposição, nunca apagada, para a vida paroquial. O bispo auxiliar continua com o cargo de vigário geral e será coadjuvado por um vice-pároco, Piero Delbosco, actualmente vigário episcopal para a região oriental de Turim.
Não é a primeira vez que a diocese de Turim tem um bispo-pároco. Giovanni Battista Pinardi, na primeira metade do século passado, foi pároco de São Segundo e, ao mesmo tempo, bispo auxiliar e pró-vigário de dois arcebispos, o cardeal agostinho Richelmy e o cardeal José Gamba. Francisco Bottino foi bispo auxiliar do cardeal Maurílio Fossati e do cardeal Miguel Pellegrino; Miguel arduino, bispo salesiano, foi pároco de paróquia Maria auxiliadora.