Uma iniciativa global apela a que, a 17 e 19 de Outubro, as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema
Uma iniciativa global apela a que, a 17 e 19 de Outubro, as pessoas se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extremaDiariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema e a desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza, adianta o secretariado da inicitiva.
Em 2007, mais de 43 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se, quebrando o recorde Mundial do Guiness. Portugal contribuiu com mais de 65 mil vozes nesta iniciativa e foi assim o país europeu que obteve um maior número de participantes. À semelhança do ano passado, os portugueses são desafiados a fazer alguma coisa para acabar com a pobreza.
a organização acredita que, juntos, alcançaremos pelo menos 100 mil pessoas participantes. Um conjunto de acções: concertos musicais, actividades desportivas, performances teatrais, danças, tertúlias, entre muitas outras, estão a ser programadas e decorrerão de norte a sul do país. O Levanta-te e actua é coordenado, em Portugal, pela Pobreza Zero, Objectivo 2015, Desafio Miqueias e Oikos – cooperação e desenvolvimento, às quais se juntaram dezenas de organizações e associações de todo o país como co-organizadoras. Mais informações, aqui.